Geradores para Orkut

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

4º Encontro Presencial

O quarto encontro presencial do curso aconteceu dia 16 de setembro, às 19h, na sala de reunião da DRE, iniciamos com oração realizada pela cursista Julita - DRE. Este encontro teve como foco principal a TV Escola; na sala estava exposto os DVDs do Kit DVD Escola do MEC – I, II e III e Arte na Escola – focando que estes materiais se encontravam na escolas, revistas da TV Escola, Guia de Programação, Revistas da Kika – Programa da TV Escola: De onde vem a televisão? A qual todos receberam um exemplar.
No primeiro momento os cursistas apresentaram alternadamente o plano de aula e as aulas produzidas, o professor que já tinha executado a aula comentou como aconteceu e como foi a experiência. Algumas aulas ainda seriam aplicadas. Foi reforçado o pedido para filmarem o desenvolvimento da aula para socialização no encerramento.
Abordei sobre as programações da TV Escola, explorando o site e os links como geração saúde, salto para o futuro e matemática por toda parte, enfatizando a riqueza dos materiais digitais ali dispostos.
Parabenizei os cursistas que já enviaram o plano de aula para o Portal do Professor e incentivei aos que ainda não enviaram para publicação, mostrando a importância que se tem o professor ter aulas publicadas no Portal do MEC. Abordei a questão de uma cursista que enviou a aula para o Portal do Professor e já obteve retorno da equipe de avaliação com anotações de algumas complementações a serem feitas, estamos trabalhando nestas alterações, para reenviar novamente.
Na hora do intervalo todos puderam se deliciar com um lanche bem refrescante: sorvete com salada de frutas – organizado pelos cursistas do Colégio João XXIII.
Ao final do encontro tivemos um momento muito descontraído com a realização de uma dinâmica realizada pela colega Írma - cursista do Col. João XXIII, a qual proporcionou ao grupo um momento de descontração. Nosso encontro foi magnífico e muito produtivo.
Agradeço a presença e a participação dos cursistas e em especial aos que colaboraram com o desenvolvimento do encontro: Julita - oração; Írma - encerramento e aos cursistas do João XXIII pelo preparo do lanche.

Um comentário:

  1. Bom dia Aldean,

    Parabéns pelo seu trabalho, continue com essa garra, isso faz a diferença.

    Abraços, fica com DEUS.

    Rosita

    ResponderExcluir